Vigilância Sanitária promove palestras sobre boas práticas em manipulação de alimentos
Cuidados com alimentos, higiene e saúde foram os pontos de destaque da palestra promovida pela Coordenação da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracruz, nesta quinta-feira (26/01), no salão da Igreja Batista de Barra do Sahy. Comerciantes e ambulantes da orla do município tiveram uma tarde de muita informação sobre o tema: “Boas práticas em manipulação de alimentos”.
A palestra abordou vários pontos de suma importância para o dia a dia. Cuidados como a embalagem, o armazenamento, e a temperatura na conservação que são fatores primordiais no combate a multiplicação dos micro-organismos que são prejudiciais à saúde.
Na ocasião também foi abordada a importância da higienização do ambiente onde a comida vai ser preparada e armazenada, e quais os tipos mais comuns de contaminação.
Os fiscais da Vigilância Sanitária explicaram que o trabalho realizado nas visitas aos estabelecimentos é de conscientizar e de investigar irregularidades, que se encontradas possam ser corrigidas.
O ambulante, Davi Lauro da Silva, destacou que segue as normas exigidas pela Vigilância Sanitária, mas que sempre é bom relembrá-las. “Gostei muito da palestra. Nós barraqueiros temos que trabalhar adequadamente para oferecer um alimento de qualidade para nossos clientes”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei