Prefeitura de Aracruz continua vacinação contra febre amarela
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz continua com a aplicação das doses da vacina contra febre amarela. Durante a semana (segunda a sexta) são vacinadas 200 pessoas todos os dias a partir das 8h, na Unidade de Saúde do Vila Rica.
Quem pretende viajar para cidades onde foram registrados casos recentes de febre amarela e ainda não recebeu a vacina precisa se programar para ser imunizado. Enquadram-se nos pré-requisitos os viajantes que tenham idade entre nove meses a 59 anos e/ou que não tenham tomado a primeira dose ou o reforço nos últimos dez anos. Pessoas com mais de 60 anos e gestantes que não tenham se vacinado, precisam de orientação médica. Vale lembrar que duas doses bastam para que a vacina proteja contra a doença por toda a vida.
Até o momento, Aracruz já recebeu aproximadamente seis mil doses. A Prefeitura solicita calma e compreensão por parte da população, já que o governo do Estado, responsável pela distribuição das vacinas, tem trabalhado para manter o abastecimento e garantir toda cobertura. A prioridade para receber as doses é das cidades onde há surto, o que não é o caso de Aracruz. Não há notificação ou confirmação de casos de doença no município.
Vacinação contra a febre amarela na zona rural de Aracruz
A prefeitura de Aracruz começa nesta semana a vacinação contra a febre amarela em comunidades da zona rural. A finalidade é estabelecer uma barreira imunológica para evitar que o vírus penetre o território do município.
Um calendário foi montado pela Secretaria de Saúde que vai percorrer as seguintes localidades: Pelado, Peladinho, Cupido, Pau Preto, Taquaral, Gimuna, Retiro, Por do Sol, Santa Maria, Goiabas, Irajá, Santa Rosa, Portal de Santa Cruz, Itaparica, São Francisco, Assentamento, Cachoeirinha do Riacho, Fazenda Agril, Lagoa Aguiar, Rio Frances, Fazenda Laguna, Córrego São João, Contec, Fazenda Bianquini, Guaxima, Frances de Baixo, São José, Três Irmãos, Três Irmãos do Jequitibá, Assombro, Ribeirão do Meio de Cima, Ribeirão do Meio de Baixo, Tombador, Cuias, Ribeirão do Cruzeiro, Córrego do Índio, Ribeirão do Meio, Barro Vermelho, Córrego Alegre e Ribeirão do Sapê.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo