Prefeito de Aracruz recebe representantes do Bandes

Na sexta-feira (17), o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete representantes do Bandes para discutir a parceria que tem como objetivo atender os empreendedores locais, por meio do NossoCrédito. Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin e de Agricultura, Renato Sobrinho.
“A agência é uma oportunidade que o micro e o pequeno empresário tem para se fortalecer e chegar ao patamar de competitividade com as demais empresas. Nosso objetivo é criar oportunidades para que os pequenos empreendedores normalmente excluídos se fortaleçam, compartilhando trabalho e recursos”, explicou Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.
O NossoCrédito está presente em Aracruz desde janeiro de 2005 e já financiou R$ 16,8 milhões em aproximadamente 3.552 operações beneficiando micro e pequenos empreendedores. O município conta com agentes de crédito capacitado para receber e orientar os empresários de micro e pequeno porte que desejarem alavancar seus negócios por meio do financiamento orientado.
“O NossoCrédito facilita a vida de quem quer abrir uma empresa, inclusive regularizando a situação daqueles que estão na informalidade. O trabalho que realizamos é responsável pelo aquecimento da economia local”, afirmou o Crevelin.
O prefeito, Jones Cavaglieri destacou a importância da parceria entre o município e o banco. “Nosso trabalho está focado no cuidado com as pessoas. Criar oportunidades para que os pequenos empreendedores se fortaleçam no município é muito importante”.
O Nossocrédito é uma modalidade de financiamento acessível e que permite a aquisição de matérias-primas, mercadorias, maquinários, equipamentos e ferramentas novos e usados, a realização de reforma e ampliação das instalações físicas ligadas à atividade, ou, ainda, para a aquisição ou reparo. Os juros são bem mais baixos do que os praticados no mercado e em bancos comerciais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial