Alegria e diversão no Carnaforró do Centro de Convivência do Idoso
Confetes e serpentinas no salão do Centro de Convivência do Idoso de Aracruz (CCI). Cerca de 150 pessoas se divertiram ao som de marchinhas e outros estilos musicais na 18ª edição do Carnaforró, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24).
Fantasiados e animados, os idosos que frequentam o Centro de Convivência aproveitaram para colocar o papo em dia, mas quando o tradicional forró começou foram poucos que permaneceram sentados.
Celeste Spagmol, de 66 anos e seu parceiro, Antonio da Silva Pascoal, de 83, não perderam tempo e foram contagiados pelo ritmo que, segundo eles, só traz felicidade. “É uma explosão de sentimentos. Aqui a gente coloca pra fora nossas fantasias”, enfatiza dona Celeste. Já Antônio, em um tom mais tímido, comenta: “Me sinto feliz em participar e de ver meus amigos dançando”.
O Prefeito do Município de Aracruz, Jones Cavagliere, também esteve presente no evento. Aproveitou a oportunidade para destacar a importância do Centro de Convivência do Idoso e de momentos de descontração para sáude. “Precisamos ter responsabilidade, seriedade e também divertimento. Que vocês possam se divertir e brincar em paz e que continuem desfrutando desse espaço que foi feito para vocês. Nossa gestão está focada na pessoa humana, por isso vamos fazer um trabalho para melhorar a qualidade de vida da população aracruzense”, finalizou.
Conheça o CCI
O Centro de Convivência do Idoso é um espaço público da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho que desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para toda a população com idade igual e/ou superior a 60 anos do município de Aracruz, fundando em agosto de 2009.
Possui o objetivo desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social por meio de intervenções pautadas nas características, interesses e demandas da faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.
Além de eventos tradicionais, como o Carnaforró, no CCI pessoas idosas participam de atividades lúdicas, de festas comemorativas e oficinas de teatro, desenho, pintura em tela e em tecido, argila, biscuit, crochê, bordado e pintura em tecido molde vazado. O local é um espaço de união e lazer para os moradores de terceira idade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental