Canoas e stand up no mar de Santa Cruz
No último domingo (26) a praia de Santa Cruz foi tomada por canoas e pranchas stand up. Cerca de 35 atletas capixabas caíram no mar durante o desafio promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Espírito Santo (SESPORT) e pelo Banestes. A Arena de Verão contou com competições em diversas modalidades e atraiu turistas e moradores do balneário.
Além da competição de canoa havaiana o evento também contou com provas de stand up paddle e caiaque oceânico. Segundo Marcus Antônio, presidente da Associação Capixaba de Kayak e Canoa (ACKC), a Arena Verão teve o objetivo de divulgar o esporte. “O desafio de canoagem da Arena de Verão visa apresentar a modalidade aos capixabas e turistas que estiverem na praia”, afirmou Marcus.
A atleta Rose Leite Juvenal e seu companheiro, Juvenal César Caetano Filho, integraram a equipe que subiu o primeiro lugar do pódio. “Esse evento fortaleceu a canoagem, ajudou a divulgar o esporte. Pessoas que nunca remaram, por exemplo, tiveram hoje essa oportunidade”, lembrou Juvenal.
Para a gerente de alto rendimento da Sesport, Fabiana Teixeira, as competições da Arena de Verão foi uma ótima opção de lazer para quem estive visitando o município de Aracruz. “As provas da Arena deste fim de semana são uma opção a mais de entretenimento para os capixabas e turistas que estão passeando por Aracruz. Acredito que todos poderão se divertir assistindo às provas dos torneios e até mesmo praticando a modalidade”, disse Fabiana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Setembro Amarelo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Inscrições para o curso de formação para guarda-vidas seguem até o dia 11 de setembro
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para produtores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais