Prefeitura assina Termo de Ajustamento de Conduta em defesa do consumidor

Na tarde da última terça-feira (14) aconteceu na Promotoria de Justiça de Aracruz uma reunião entre representantes da Promotoria Municipal, Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos do Consumidor e Prefeitura de Aracruz, que discutiu os rumos do Procon Municipal.
Durante a reunião, a Promotora de Justiça Dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos do Consumidor, Drª Sandra Lengruber, destacou a necessidade de priorizar o atendimento para demandas relativas ao consumidor, além de ter enfatizado a parceria do Centro de Apoio com as gestões municipais para a estruturação do Procon de Aracruz.
Ao fim foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual o Município de Aracruz se compromete a implementar em um prazo de seis meses uma série de considerações, dentre elas a implementação e estruturação do Fundo e Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.
De acordo com a Drª Paula Moraes, da Promotoria de Justiça de Aracruz, a implementação do Fundo e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor irá trazer uma série de benefícios aos consumidores locais. Como exemplo, citou: campanhas educativas, eventos, cartilhas e cursos para os servidores do órgão.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde