Prefeitura inicia barragem para armazenamento de água na comunidade de Guaraná

No dia em que é comemorado o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a construção de uma barragem no distrito de Guaraná, localizada na propriedade do senhor Miguel Frigini. A bacia de acumulação desta represa será de 3.50 ha com capacidade de armazenamento de 80.000 m³ de água.
Segundo o Secretário de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, a barragem será fundamental para levar água para toda a população de Guaraná. “O distrito sofre com a falta d’água, já que o abastecimento das casas funcionava em sistema de rodízio devido ao grande período de estiagem que afeta nosso município”, comenta.
Também de acordo com o secretário, além das barragens que a SEMAG projeta fazer, a equipe da secretaria possui projetos de proteção de nascentes, reflorestamentos, construção de caixas secas, dentre outras atividades que visam à proteção do meio ambiente, diminuindo o impacto da estiagem que castiga o homem do campo e no meio urbano.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a construção da barragem no distrito de Guaraná será importante para a população. “Em Guaraná era feito uma captação junto ao rio Araraquara, que hoje não oferece mais as mesmas condições. Por isso começamos a construção da barragem no local”, explica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde