Aracruz realiza etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres
Nesta terça-feira (28), às 16h, no Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA) acontece a seção aberta/etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. A etapa vai ocorrer durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde onde será analisado e discutido o documento orientador da Conferência Nacional, elaboradas as propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres e ainda acontecerá a eleição dos delegados e observadores para a etapa Regional.
A 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que acontece em agosto, em Brasília, vai pensar os desafios atuais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e tem como o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.
A expectativa do Conselho Municipal de saúde é o fortalecimento do protagonismo das mulheres na participação e no controle social para definição e implementação de políticas de atenção integral à saúde das mulheres.
O eixo principal da Conferência será a Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).
- Veja a Portaria nª 1.016, de 11 de maio de 2016 que Convoca a 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher
- Conheça o Regimento da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher
- Confira a o Cronograma das etapas da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (2ª CNSMu).
Materiais de apoio
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei