Prefeito Jones Cavaglieri assina parceria com Ministério dos Direitos Humanos
O prefeito Jones Cavaglieri assinou nesta segunda-feira (27), na capital capixaba, o Protocolo de Intenções para criação de núcleos especializados em crimes de racismo, xenofobia, discriminação racial, homofobia, intolerância religiosa e crimes correlatos.
Estiveram presentes na reunião o vice-governador César Colnago, o secretário de Promoção das Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR) do Ministério dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo e o deputado estadual Marcos Mansur e representantes do movimento negro capixaba. Além dos prefeitos e Montanha, Iracy Baltar; de Pancas, Dr. Sidicley e de Águia Branca, Brizola.
“Traremos representantes de cada pasta, para que possamos sentar e dialogar com os gestores estaduais e municipais e a sociedade civil. O trabalho envolve diversas áreas, que tratam sobre regularização de terras quilombolas, saúde e tratamento de doenças da população negra, monitoramento de cotas raciais nas universidades, criação de órgão de promoção da igualdade racial nos municípios, entre outros”, completou Juvenal Araújo.
Cavaglieri ressaltou a importância da construção de políticas públicas de combate a violência. “Precisamos defender o ser humano e oferecer mecanismos que impeçam qualquer tipo de violência. Estamos trabalhando para promover mais dignidade e respeito para nossos aracruzenses.”
O próximo passo será uma agenda com a participação de 11 ministérios que trabalham a pauta da igualdade racial.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Praça da Paz vai receber terceira idade em manhã de saúde, convivência e bem-estar
- Mais de 100 alunos celebram formatura pelo programa Qualificar ES em Aracruz
- Setembro Amarelo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Inscrições para o curso de formação para guarda-vidas seguem até o dia 11 de setembro
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para produtores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus