Vôlei integrador: partida promove troca de experiências entre mulheres de várias idades
Mãe e filha; jovens e senhoras. Mulheres com idades diferentes, mas ligadas por semelhanças que ultrapassam o senso feminino e chegam até as redes de vôlei. O esporte as fez levantarem bem cedo nesta sexta-feira (31). Às 7h30 já estavam todas reunidas na quadra da Praça da Paz, à espera do apito que sinaliza o início da partida. De um lado o time formado por senhoras do Centro de Convivência do Idoso (CCI); do outro, mulheres mais jovens, atletas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP). Porém o jogo desta manhã foi diferente. O objetivo não era competir, e sim, integrar.
“Nossa intenção não é promover a competição, mas a integração entre as equipes que são formadas por mulheres de várias idades. É um momento de descontração, brincadeira e troca de experiências”, relatou a Educadora Física da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), Schaiani dos Santos.
A Educadora Física da SEMESP, Jardriana Peixoto Gomes explica que nos primeiros sets as equipes estiveram separadas, mas depois foram todas misturadas formando dois grupos com jogadoras de todas as idades. “É uma competição sadia. No finalzinho misturamos os dois times para todas terem contato com perfis diferentes de atletas”.
A estudante e jogadora do CTV, Sadyla Chaves da Costa, era a mais nova do grupo. Com quinze anos de idade demonstra bastante técnica, mas diz ter aprendido práticas que até então desconhecia. “É muito diferente porque os jogos são adaptados para essa idade. Foi muito bom ter participado porque, apesar de eu jogar vôlei, não conhecia essa forma de praticar mais adaptada. Está sendo uma ótima experiência”, comentou.
Já dona Jacinta Antônio Possato, de 80 anos, diz ter se divertido com a partida desta manhã. “Estou adorando!”, comentou enquanto descansava do jogo.
Segundo as educadoras, o intuito é que aconteçam outros jogos de integração entre a SEMDS e a SEMESP no decorrer do ano. “A partir deste jogo pretendemos continuar a realizar momentos como este e quem sabe atrair mais pessoas para participarem”, finalizou Jardriana Peixoto.
Confira outros momentos da partida:
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental