Escola de samba "Império Colorido da Barra" canta o amor e as belezas do fundo do mar

Publicado em: 11 de fevereiro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Escola de samba "Império Colorido da Barra" canta o amor e as belezas do fundo do mar

Um pescador que se apaixona por uma sereia e, por amor, resolve partir com ela para o fundo do mar. Essa é a história do enredo “Viagem do pescador ao templo de Netuno: uma história de amor”, que vai ser desfilado este ano pela escola de samba “Império Colorido da Barra”, de Barra do Riacho, em Aracruz. As dez alas da escola representam toda a beleza do fundo do mar: serão anêmonas, cavalos-marinhos, corais entre outros seres que compõem o cenário fantástico encontrado pelo pescador.

A escola voltou a brilhar no carnaval aracruzense em 2005, depois de ter ficado 19 anos sem desfilar. Desde então, um polivalente está a frente da comunidade: o presidente da escola, carnavalesco e compositor dos sambas-enredos, Jasson Coutinho. Ele garante que a escola é pequena, mas tudo é feito com muito capricho: “Nós fazemos um espetáculo semelhante ao do Rio de Janeiro. Todo mundo que assiste fica maravilhado”, ressalta.

Este ano, cerca de 130 pessoas vão participar do desfile, que ainda vai ser abrilhantado por 30 alegorias e por 14 destaques de chão: belas meninas da comunidade, portando fantasias exuberantes. Quem vai embalar essa galera toda é a bateria nota dez da escola de samba Novo Império.

Quem quiser curtir o desfile da “Império Colorido da Barra” vai ter três oportunidades nesse carnaval. A escola desfila no sábado às oito da noite na avenida principal de Santa Cruz, no mesmo dia, às 11 da noite na Barra do Sahy e no domingo às oito da noite, fechando as apresentações entre os seus, na Barra do Riacho.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com

Compartilhe em suas redes sociais: