Campanha "Praia limpa, praia linda" conscientiza frequentadores das praias de Aracruz
A campanha “Praia Limpa, praia linda” realizada no último domingo nas praias de Aracruz teve balanço positivo. Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) percorreram vários pontos da orla orientando os frequentadores a não deixar lixo na praia e também a preservar as áreas de restinga, não instalando barracas ou churrasqueiras e não estacionando veículos sobre a vegetação. A ação também envolveu os motoristas, que receberam sacolinhas de lixo para câmbio, assegurando que ninguém tenha desculpa para jogar objetos pela janela do veículo.
As equipes também fizeram o trabalho de recolher o lixo que já estava na praia. Os resíduos encontrados foram suficientes para encher mais de 15 sacolas grandes que foram levadas para o pólo de triagem para a separação dos materiais passíveis de reciclagem. A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Transportes, teve apoio de outras entidades municipais e foi realizada nas seguintes localidades: Santa Cruz, Coqueiral, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Mar Azul, Putiri, Barra do Sahy e Barra do Riacho.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais