Prefeito Jones Cavaglieri recebe representantes do governo do estado para discutir a reestruturação do SINE
Na tarde desta quinta-feira (27/04), o prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Felipe dos Santos, recebeu em seu gabinete o Subsecretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, Sérgio Magalhães, seu assessor, Ary Bastos e o gerente do SINE, Antônio Pires para discutirem ações que visem uma reestruturação e melhoria dos serviços do Sistema Nacional de Emprego.
Sérgio Magalhães está realizando visitas em todos os SINES do estado. Nesta sexta ele esteve em Aracruz para conhecer as instalações do atual prédio onde os serviços são prestado, se colocando à disposição e reforçando a ideia de fortalecimento da divulgação das vagas por meio do SINE, e consequentemente, sua transparência.
Um dos pontos analisados durante a reunião foi a criação de um sistema on-line, a nível nacional, que permite ao trabalhador, acessar esse sistema para fazer seu cadastro e criar seu perfil. Após essa etapa, as vagas disponibilizadas serão preenchidas por meio de uma busca feita em cima desse perfil.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Felipe dos Santos, o correto é que todas as vagas possíveis de emprego sejam divulgadas pelo SINE. “Temos que olhar isso junto à nossa secretaria, que funciona como uma administradora local, para favorecer a transparência e fortalecer o SINE, pois as vagas que lá não são divulgadas, dificultam o acesso do trabalhador e enfraquece a instituição”, explica
SINE: porta de empregabilidade
Ary Bastos, Assessor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social explicou em que consiste essa reestruturação. “Conversando com cada sucursal dos SINES em todo o estado e ouvindo sugestões das pessoas, nossa ideia envolve todo o conceito da forma de trabalhar, além de modernizar o sistema de atendimento, melhorar e ampliar o sistema de oferta”, comenta.
O Assessor ainda afirmou que o estado pretende fazer um diagnóstico da atual situação para trazer uma melhoria junto ao Governo Federal que também busca vários projetos de encaminhamento e captação de emprego em três esferas: serviços, indústria e comércio. “A Jurong por exemplo, segue à risca esse encaminhamento. Temos que criar um banco de emprego que fique à disposição do SINE local, para que ele seja de fato a porta de empregabilidade do município de Aracruz”, frisou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento