Prefeitura de Aracruz realiza manutenção e reparos em prédios públicos
O prédio público onde funciona a Casa do Cidadão, da Prefeitura de Aracruz está passando por manutenção e reparos. Os serviços realizados pela Secretaria de Obras e Infraestutura (Semob) tiveram início no dia 19 de abril e tem previsão de 60 dias.
No local estão sendo realizados serviços de revitalização de toda pintura do prédio e a manutenção geral do telhado. O valor estimado para a obra é de R$ 103.633,16.
Manutenção e adequação no banheiro público A Semob também vai iniciar no dia 02 de maio as obras de manutenção e adequação do Banheiro Público Municipal, com objetivo de atender a demanda da Secretaria de Desenvolvimento Social, para implantação do Projeto “Respeito e Dignidade a Pessoa Humana”, oferecendo as pessoas em situação de rua um banheiro adequado para a higienização dessas pessoas moradores de rua e migrantes do município.
A previsão dos serviços é de 15 dias e será realizada a pintura do prédio e a instalação de chuveiros nos banheiros. O valor estimado para a obra é de R$ 9.475,08.
Projeto “Respeito e Dignidade a Pessoa Humana”
O objetivo é adequar o banheiro público para a higienização das pessoas em situação de rua, contribuindo para minimizar uma das maiores dificuldades que estas pessoas tem que é o acesso á água. A manutenção visa também proporcionar respeito e dignidade humana, independente da situação social que a pessoa se encontra e oferecer condições de higienização, contribuindo assim com o bem estar dessas pessoas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, ao utilizar o banheiro público, essa população em situação de rua deve comparecer ao CREAS para adquirir o “kit higiene”.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei