Secretarias municipal e estadual de educação fortalecem parceria para o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
Na tarde desta quarta-feira (03/05), uma comitiva da Secretaria de Estado de Educação composta pelo Secretário (Haroldo Rocha), Subsecretário (Eduardo Malini) e a Superintendente Regional Maria da Penha Valani Giuriato, esteve em Aracruz para discutir ações voltadas para a melhoria do ensino no município.
Na companhia da Secretária Municipal de Educação Ilza Rodrigues, eles participaram de uma reunião, visitaram escolas e discutiram a implantação do ensino médio nas comunidades indígenas. Outros assuntos abordados foram a necessidade de ampliação das vagas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que não está atendendo a atual demanda; proposta de ampliar o ensino fundamental e médio já no mês de julho; implantação da Escola Viva em Aracruz e do Pacto de Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).
O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) tem o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.
Desta forma, todos os municípios capixabas seriam auxiliados a alcançarem as metas estabelecidas pelos respectivos planos municipais de educação, num contexto de severa retração econômica, onde a colaboração para a execução de ações articuladas passa a ser determinante para o desenvolvimento de uma educação de qualidade para todos os capixabas.
Ilza Rodrigues comentou sobre esse pacto. “Trata-se de uma aproximação do Governo do Estado com nosso município na preocupação em alfabetizar nossos alunos, o que é um reforço e tanto na nossa educação”, comenta. Ainda de acordo com a secretária, o prefeito Jones Cavaglieri assinará esse Pacto já no dia 10/05.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Praça da Paz vai receber terceira idade em manhã de saúde, convivência e bem-estar
- Mais de 100 alunos celebram formatura pelo programa Qualificar ES em Aracruz
- Setembro Amarelo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Inscrições para o curso de formação para guarda-vidas seguem até o dia 11 de setembro
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para produtores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus