Alunos e professores do Cmeb Esther Nascimento dos Santos desenvolvem atividades relacionadas ao Dia Nacional da Matemática
Nas últimas semanas os alunos e professores de matemática do CMEB “Esther Nascimento dos Santos” estiveram envolvidos em produção de conhecimentos relacionados ao Dia Nacional da Matemática, comemorado no dia 06 de maio.
A proposta surgiu no planejamento das atividades da própria escola no início do ano, e foi endossada pela Secretaria Municipal de Educação de Aracruz, fortalecendo a ideia de incentivar os alunos para realizarem trabalhos envolvendo a matemática.
Durante os trabalhos, os alunos elaboraram pesquisas sobre os pensadores matemáticos, sólidos geométricos (poliedros), móbiles com sólidos geométricos, murais, curiosidades, e construíram uma comunidade imaginária utilizando as figuras por eles confeccionadas.
A professora de matemática, Marisa da Silva Araújo, falou a respeito dos trabalhos: “Pude perceber a empolgação e o envolvimento dos meninos diante das informações obtidas no decorrer das pesquisas via internet. Dividimos as turmas em grupos de modo que em cada grupo houvesse ao menos um aluno que tivesse acesso à internet fora da escola. A esse aluno, coube a responsabilidade de pesquisar e compartilhar as informações com os demais componentes do grupo. E o envolvimento das turmas foi simplesmente surpreendente”
Para a diretora, prof.ª Janete Ribeiro Loureiro “durante esses dias, os alunos puderam mostrar suas potencialidades, baseadas num trabalho de cooperação, dedicação, entusiasmo e responsabilidade, em que os conhecimentos matemáticos puderam ser expressos em situações vivenciadas no cotidiano de cada um. A todos os professores e alunos, os parabéns”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz