Projeto Pró-Costura realiza reunião com o Sebrae para planejar atividades do setor têxtil para 2010
Oferecer aos profissionais da costura de Aracruz uma forma de visualizar e analisar os processos de relação da micro e pequena empresa com os seus clientes e fornecedores é o objetivo da reunião que acontece na próxima quinta – feira (25), às 17h, no auditório do Senai. A reunião é uma realização do Projeto Pró-Costura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), da Prefeitura de Aracruz. Na reunião o Sebrae vai discutir o planejamento das atividades do setor têxtil para o ano de 2010.
De acordo com o coordenador do Projeto Pró-Costura, Apolo Bridgestone, a reunião visa desenvolver a cadeia produtiva de confecção em Aracruz. “No evento os profissionais da costura da cidade vão receber informações para melhorar o ramo da confecção e definir a melhor forma de trabalhar com o setor de confecção no município”.
O secretário da Semde, Divaldo Crevelin, convida os empreendedores do setor de confecção a participar deste importante encontro e explica que a prefeitura quer dar sustentabilidade para o desenvolvimento econômico e social da cadeia produtiva no município. “Estas reuniões com o Sebrae visam incrementar a economia solidária por meio do processo de capacitação, transformando as pequenas empresas de costuras em empreendimentos com geração de emprego e renda, além de atender a demandas das empresas de confecção têxtil”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz