Medalha de Ouro: estudantes de Aracruz vencem em seis categorias do JEES
Seis times formados por estudantes de escolas das redes municipal, estadual e privada de Aracruz levaram medalha de ouro para casa, na fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). O torneio aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio, em Linhares.
Ao todo 20 escolas e cerca de 3 mil alunos entraram em quadra e disputaram nas categorias juvenil e infantil, em diferentes modalidades, como o vôlei, basquete, futsal e handebol.
A EMEF "Luiza Silvina Jardim Rebuzzi" foi vencedora no vôlei masculino infantil. No basquete masculino infantil, a Escola Estadual “Monsenhor Guilherme Schmitz” também conquistou o ouro. Na lista de escolas vencedoras também estão: a EMEF "Placidino Passos", no futsal feminino infantil; Centro Educacional Casa do Estudante, no handebol masculino infantil; E.E.E.F.M. “Monsenhor Guilherme Schmitz”, no futsal feminino juvenil e também no vôlei masculino juvenil.
Times vão disputar etapa estadual
Os seis times vencedores da fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo vão disputar agora a fase estadual do torneio. As disputas acontecerão ainda este ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Semesp apóia estudantes no JEES
Para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o esporte é visto como meio fundamental de desenvolvimento humano. Por isso, dedica todo apoio possível aos estudantes durante as etapas do Jogos Escolares do Espírito Santo.
“Apoiando o torneio à gente ajuda a estimular nossos estudantes. E incentivando esses jovens para participarem de atividades envolvendo o esporte, ajudamos para que fiquem mais socializados, pois aprendem lidando com outros jovens e professores”, comenta o secretário da Semesp, Emerson Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028