Crianças do CMEI Sete Anões são beneficiadas em evento de solidariedade

Alunos de um a cinco anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sete Anões, bairro Vila Nova, participaram do “Dia da Família,” uma ação beneficente promovida por meio de uma parceria com a escola Centro Educacional Pensar. Na ocasião, pais e funcionários desta escola estiveram no pátio do CMEI para presentear os alunos com intervenções no parquinho, criando outros brinquedos, além de fazer uma linda ornamentação.
Para esta ação de solidariedade foram usados materiais recicláveis como pneus, tampas de panelas, canos, dentre outros. No parquinho foram construídos brinquedos como Torre de Bambu, Barcos, Tubo Fone, Pista de carrinhos, além de enfeites como cortinas e chuva de fita.
A diretora do CEMEI Sete Anões, Aline Bedim, comentou sobre a ação e alegria das crianças em participar. “O Dia da Família envolveu a todos, pais, funcionários e alunos de ambas as escolas. Enquanto tudo acontecia, era possível ver em cada rosto, em cada gesto, a cada dedicação, a felicidade em ajudar, em colaborar, em apoiar uma iniciativa que deixou as crianças da nossa escola mais felizes e curiosas. Afinal, o parque ganhou mais vida e elas mais oportunidades de exploração”, ressalta.
Ainda de acordo com Aline, o sentimento que fica é o da gratidão, pela iniciativa de parceria, pela alegria das crianças em redescobrir o parquinho da escola e pelo olhar renovado dos professores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada