Semana do Meio Ambiente: Teatro, música e brincadeiras conscientizam crianças sobre coleta seletiva
Os animais da Mata Atlântica tomaram conta da Escola Municipal Honório Nunes de Jesus na manhã desta sexta-feira, 02. A cobra, o jacaré, macaco e até uma árvore cheia de frutos entraram na brincadeira, que teve o objetivo de conscientizar as crianças do bairro Morobá.
O grupo de teatro do curso de Pedagogia da Faacz foi o responsável por levar a animação para os alunos do colégio. Cerca de 100 crianças do Ensino Fundamental assistiram a encenação que, de forma lúdica e divertida, ensinou sobre o lixo, coleta seletiva e respeito à natureza.
A apresentação abriu a programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 2 e 6 de junho. O roteiro conta com atividades como teatro, distribuição de mudas, formação, caminhadas e plantios de árvores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei