Semana do Meio Ambiente: Teatro, música e brincadeiras conscientizam crianças sobre coleta seletiva
Os animais da Mata Atlântica tomaram conta da Escola Municipal Honório Nunes de Jesus na manhã desta sexta-feira, 02. A cobra, o jacaré, macaco e até uma árvore cheia de frutos entraram na brincadeira, que teve o objetivo de conscientizar as crianças do bairro Morobá.
O grupo de teatro do curso de Pedagogia da Faacz foi o responsável por levar a animação para os alunos do colégio. Cerca de 100 crianças do Ensino Fundamental assistiram a encenação que, de forma lúdica e divertida, ensinou sobre o lixo, coleta seletiva e respeito à natureza.
A apresentação abriu a programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 2 e 6 de junho. O roteiro conta com atividades como teatro, distribuição de mudas, formação, caminhadas e plantios de árvores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada