Secretaria de Educação repudia conteúdo do livro “Enquanto o Sono Não Vem” de José Mauro Brant
A SEMED informa que o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, encaminhou para as escolas de todo o país o livro “Enquanto o Sono Não Vem” do autor José Mauro Brant.
Diante da polêmica causada por textos apresentados no referido livro, com conteúdos inadequados e distorcidos da realidade, e que pode acarretar prejuízos no desenvolvimento da faixa etária a que ele se destina (06 a 08 anos), foi providenciado o recolhimento de todos os exemplares existentes, assim como medidas cabíveis à sua destinação.
Em função das divergências em suas posturas pedagógicas, valores e princípios, a SEMED também informa que repudia as ideias expressas pelo autor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei