Secretaria de Educação dá início à “Formação Continuada” para professores de português e matemática
A Secretaria Municipal de Educação de Aracruz iniciou nesta semana os encontros de Formação Continuada para professores de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamenta lII.
Os encontros, que acontecem mensalmente terão como objetivo principal a análise da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.
Além disso, todo o trabalho será pautado no desenvolvimento do currículo, observando os planos trimestrais, na análise dos resultados de aprendizagens e nos descritores da aprendizagem.
Os professores participantes serão certificados, pois estão receptivos a aprimorarem seus conhecimentos e garantirem uma aprendizagem satisfatória aos seus alunos.
Vale lembrar que os Encontros de Formação constituem um excelente espaço para a troca de experiências, o que enriquece muito a prática pedagógica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei