Secretaria de Desenvolvimento Social promove concurso de redação para jovens. Veja como participar
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), está organizando um concurso de redação para jovens de 12 a 16 anos do município, com o tema: “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil”.
Um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador. O gênero escolhido é o texto dissertativo.
Inscrições abertas
Para se inscrever o candidato deve seguir os seguintes passos:
- Clique aqui e baixe a folha de redação
- A ficha de inscrição e a folha de redação deverão ser impressas e preenchidas com caneta de tinta azul ou preta
- Cada criança/adolescente poderá se inscrever apenas uma vez
As redações deverão ser entregues em envelope lacrado, até o dia 23 de junho, nos seguintes locais: Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS), CREAS ou nos CRAS de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Jacupemba, Guaraná, Itaputera, Santa Cruz, Indígena e Morobá.
Premiação
O resultado final do concurso será divulgado no dia 03 de julho, no site da PMA. O candidato que tiver redigido a redação vencedora em 1º lugar, de acordo com o julgamento da comissão, será premiado. O objeto de premiação será divulgado no dia que será entregue ao vencedor do concurso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028