Alunos da EMEF Placidino Passos conquistam o bronze na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF)
13 alunos do 6º ano do ensino fundamental da EMEF Placidino Passos conquistaram o terceiro lugar na “Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras” (MSF). O resultado foi divulgado na última segunda-feira (19/06), no site oficial do evento http://www.matematicasemfronteiras.org/estadual/MSF_2017_Resultado_Nacional_Bronze.pdf.
De acordo com o professor de matemática Arismar Maneia, esses 13 alunos pertencem a sete turmas distintas (A a G). Eles foram inscritos no início de abril após um mês de preparação com simulados, exercícios de fixação e raciocínio lógico. As provas foram enviadas para os professores no dia 17/04 e resolvidas no dia 20/04.
Arismar comentou sobre a resolução das provas. “Todos os alunos dessas sete turmas participaram da olimpíada e resolveram as provas nas próprias salas de aula. Fora nove questões que envolveram leitura, no intuito de exigir interpretação no raciocínio lógico e matemática aplicada. O tempo da prova era de quatro horas, porém eles resolveram em duas”, explica.
De todos os participantes, 13 foram selecionados para a premiação nacional e receberão medalhas de bronze. Com idade entre 11 e 13 anos, os vencedores estavam muito empolgados com a notícia que chegou para eles nesta quinta-feira (22/06). “Quando fiquei sabendo, achei que desmaiaria de tão feliz que fiquei, comenta Enzo Rizzi Tavares Batista (11).
Confira abaixo a relação os alunos
Amon da Conceição Lima; Beatriz Resnarosk Morato; Enzo Rizzi Tavares batista; Guilherme Peroni Rodrigues; Gustavo Sampaio dos Santos; Jonatas Silva Santos; José Eduardo Tartáglia Cordeiro Filho; Maria Luiza da Silva santos; Nicolas Magalhães do Rosário; Paulo Henrique Gome Pereira; Pedro Henrique Rosa Pita; Thiago Alves Melo.
Matemática Sem Fronteiras
A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF) é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.
No Brasil a MSF é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC) – um programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre estudantes pela inovação, ciência e tecnologia, com apoio do Consulado da França em São Paulo.
Tem como objetivo aproximar através do estudo da matemática, mostrar a importância das línguas modernas, e promover o interesse pela matemática e pelo trabalho cooperativo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028