Turismo: Pronatec Voluntário abre vagas para cursos profissionalizantes em Aracruz

Quem deseja estudar e se aperfeiçoar em uma carreira, mas não tem condições de arcar com a mensalidade de um curso, não pode perder essa oportunidade. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Voluntário, abriu diversas vagas de cursos profissionalizantes gratuitos a distância para Aracruz.
Os interessados devem se inscrever para as pré-matrículas até o dia 05 de julho de 2017, através do link http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. Para mais informações podem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (27) 3270-7076.
Para a área de Turismo e Cultura estão disponíveis vagas para os seguintes cursos: Recepcionista, Promotor de Vendas, Mensageiro, Locutor, Apresentador, Animador; Ilustrador; Editor de projetos visuais, Fotógrafo, Editor de vídeo e Monitor do uso e conservação de Recursos Hídricos.
Confira a lista dos cursos e total de vagas no quadro abaixo:
Cursos Pronatec Voluntário:
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), apresenta as diretrizes para apresentação e submissão de propostas de oferta de vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional e técnicos de nível médio, com vistas à expansão, ampliação e democratização da oferta de cursos de formação profissional.
Objeto Principal
Constituir-se na apresentação de propostas por instituição de educação profissional e tecnológica para a oferta de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional e cursos técnicos de nível médio, presenciais ou à distância, sem transferência de recursos, no âmbito do Pronatec.
Como Objetivos Específicos
- Garantir o acesso de públicos prioritários a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, ampliando suas chances de geração de renda e inserção socioprofissional;
- Ampliar e democratizar a oferta e o acesso à educação profissional e tecnológica.
Público a ser atendido:
- Estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
- Trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
- Beneficiários dos programas federais de transferência de renda;
- Estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;
- Mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda;
- Pessoas com deficiência;
- Povos indígenas, comunidades quilombolas e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz é enviado ao legislativo para aprovação
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 80ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 8ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 79ª Chamada
- Genética e Negócios: Leilões da 26ª Expo Aracruz prometem agitar o evento