11ª Conferência Municipal de Assistência Social discute direitos e participação popular
Aconteceu nesta quarta-feira, 5, no auditório da Emef Placidio Passos, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Aracruz. O encontro reuniu gestores, trabalhadores, usuários, organizações e diferentes segmentos da sociedade envolvidos na prestação de serviços sociais no município.
Durante a manhã os participantes acompanharam a palestra ministrada pela Mestra Ana Maria Petronetto, com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS/2017. À tarde o público foi dividido em grupos de trabalho para discutir diferentes temas relacionados ao Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social.
Além de contribuírem com a elaboração de propostas para a Política de Assistência Social do Município os participantes também tiveram a oportunidade de concorrer e votar na escolha dos delegados para a Conferência Estadual. “Por meio dessa conferência vamos contribuir com propostas de melhoria para nossa nação e também para trabalharmos juntos na erradicação da pobreza e da desigualdade social”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, durante a abertura do evento.
Participação popular
O prefeito de Aracruz, Jones Cavagliri, durante seu discurso na abertura da conferência, mencionou o compromisso da gestão com o desenvolvimento social do município. “Estamos fazendo uma gestão buscando o empoderamento da sociedade. Queremos que a população participe e construa conosco a sociedade e que ao final desses quatro anos possamos deixar nosso município melhor e mais igualitário”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa