Secretaria Municipal de Educação é elogiada na Ouvidoria Pública
Nesta segunda-feira (10/07), a cidadã Sra. Lúcia Amorim, moradora do bairro Coqueiral procurou a Ouvidoria Pública Municipal para parabenizar e elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz.
Segundo a Sra. Lúcia Amorim, que é avó de uma aluna da rede municipal de ensino, a Secretária Ilza Rodrigues, acompanhada de sua equipe, vem desenvolvendo nesta pasta um belo trabalho. “É visível a mudança de comportamento de alguns alunos. Posso falar isso porque minha neta melhorou muito”, comenta.
Essa melhoria de desempenho dos alunos, ainda de acordo com a Sra. Lúcia, se deve também aos grandes esforços que os professores vêm tendo, além da dedicação e carinho de cada um. “Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, continuem assim”, enfatiza.
A Secretária Ilza ficou muito lisonjeada e agradeceu a manifestação pública da Sra. Lúcia. “Isso significa reconhecimento. É muito gratificante saber que todo o trabalho de sua equipe está sendo visto lá na casa do cidadão. O que mais me satisfaz é ver que todo esforço está sendo reconhecido pelos pais dos alunos, pois o bem estar e o desenvolvimento de nossos alunos é o nosso objetivo principal”, ressalta.
Ilza também disse que essa mudança de comportamento está diretamente ligada à forma diferenciada com que sua pasta vem agindo. “Nossa secretaria intervem diretamente na escola. Nossa equipe técnica não fica somente dentro da secretaria, eles vão às escolas, conversam com os diretores e professores, procuram saber o que fato acontece lá dentro”, esclarece.
Desde que assumiu o órgão, o Ouvidor Geral do município Fábio Machado afirmou que esta foi a primeira vez que alguém procura a Ouvidoria Pública Municipal para fazer uma crítica construtiva, sendo esta voltada à educação dos alunos da rede municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei