Polo UAB recebe o primeiro encontro do Programa Formação pela Escola
Nesta segunda-feira (17/07), o Polo UAB de Aracruz sediou o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – que visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
Ele é voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada. Seu propósito é contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.
Em virtude da abrangência territorial do país e do grande número de pessoas envolvidas nessas ações, os cursos são predominantemente oferecidos na modalidade a distância, visando potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE.
A pedagoga da SEMED e Tutora responsável pela formação no município de Aracruz, Jenilza Spinasse Morellato, comentou sobre o programa. “O intuito é proporcionar aos cursistas informações e conhecimentos que permitam conhecer melhor os programas e ações educacionais para que juntos possamos melhorar o desempenho da gestão dos recursos públicos da educação no orçamento do FNDE e fortalecer o exercício cidadão do controle social.”

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa