Aracruz marca presença na Mec Show
Alavancando oportunidades e impulsionando o segmento metalmecânico, petróleo e gás, teve início nesta terça-feira (18/07) e vai até o dia 20 de julho, a 10ª edição da MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo. A feira apresenta as mais recentes novidades tecnológicas em 10 mil m² de área de exposição e deve receber, nestes dias de evento, mais de 12 mil compradores, provenientes de 16 estados brasileiros, altamente qualificados e com elevado poder de decisão.
Mais de 150 marcas nacionais e internacionais, entre elas empresas de Aracruz apresentam novidades em máquinas, equipamentos e serviços. A feira conta com uma ampla programação com rodadas de negócios, minicursos, homenagens setoriais até uma intensa agenda na denominada Ilha da Inovação.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, esteve presente na abertura oficial e falou da importância da feira para o desenvolvimento do setor. “A Mec Show é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos, fazer negócios e ampliar o relacionamento profissional e pessoal. As expectativas são maiores para este ano, em função da participação das grandes plantas industriais que devem atrair novos mercados e negócios, a partir do contato entre fornecedores e grandes compradoras. Esperamos que seja um marco na retomada da confiança da indústria capixaba”.
“Nesta 10º edição da feira observamos uma curva de crescimento em comparação às edições anteriores, o que demonstra recuperação. Temos que aproveitar esse primeiro momento de reação da economia e termos força e energia para assumirmos uma liderança coletiva no país. Precisamos continuar o processo de reformas modernizadoras necessárias para recuperarmos a competitividade. Precisamos exercer a liderança coletiva e responsável com questões voltadas para as futuras gerações", ressaltou o governador Paulo Hartung.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa