Agricultura Familiar terá espaço reservado na ExpoAgro Vidas
A agricultura familiar de Aracruz terá um cantinho especial durante os quatro dias de ExpoAgro Vidas. O Stand da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) será o ponto de encontro entre produtores e visitantes, que terão a oportunidade de conhecer o trabalho agroecológico desenvolvido no município.
De acordo com a Semag, o stand será a casa da agricultura familiar e terá o objetivo de convidar o público a se aconchegar e vivenciar o clima do campo aracruzense. Além disso, será uma forma de fortalecer a agricultura familiar, que hoje produz a maior parte dos alimentos utilizados na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.
Exposição de produtos da agricultura familiar
Em uma das atrações da Casa da Agricultura, as estrelas serão o mamão, a melancia, couve, batata doce e a mandioca. Esses e outros alimentos produzidos pela agricultura familiar ficarão expostos no stand, que também exibirá imagens do processo de produção, que vai da colheita e chega ao refeitório das escolas.
O mel também não vai ficar de fora da programação. A Associação de Apicultores de Aracruz (Apiara) levará ao stand a Casa Móvel do Mel, que vai mostrar ao público todas as etapas do processamento do mel.
Parceria com associações
A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) é parceira da Agricultura Familiar de Aracruz, sendo assim, seis associações que representam os pequenos agricultores do muncípio estarão lado a lado com a Prefeitura, no stand da ExpoAgro Vidas.
A ExpoAgro Vidas acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, no Parque de Exposições Rubens Pimentel, e é uma realização da Associação Vidas, com apoio da Prefeitura de Aracruz.
SECRETARIA DE AGRICULTURA (SEMAG)
Gerência de Agropecuária/ Aquicultura e Pesca
27 3270 7063
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028