Exposição Internacional do gado Nelore do Espírito Santo acontece na próxima semana
Entre os dias 03 e 06 de agosto no Centro de Eventos Rubens Pimentel, durante a Expo Agrovidas, em Aracruz, acontece a XII edição da Exposição Internacional do Nelore do Espírito Santo, a Expoinel-ES. O evento já se consolidou como a maior confraternização, integração e união da família nelorista capixaba e terá ótimas atrações e oportunidades para criadores e público. A Expoinel tem como objetivo promover o intercâmbio entre os criadores de gado Nelore e melhorar a qualidade dos animais.
Este ano a Expoinel conta com uma novidade. I Expoinel Kids ES 2017 que será realizada no dia 3 de agosto, com dedicação ao público infantil. Haverá teatro infantil, teatro fantoche, musical, visita às baias dos animais com orientação dos instrutores e professores de ciências agrárias. Também haverá um julgamento dos animais da raça Nelore pelo grupo de jurados infantis (crianças), orientados pelo jurado oficial da exposição. Os atores, atrizes, cantores e compositores do teatro infantil, fantoche e musical serão os próprios estagiários de ciências agrárias que também estão contribuindo enormemente para a organização desta exposição.
Para o presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Nabih Amin, a agropecuária capixaba está cada vez mais fortalecida. Aracruz é uma cidade de pessoas trabalhadoras e de desenvolvimento econômico e social, exemplar. Esta edição da Expoinel pretende levar ao pecuarista ensinamentos e conhecimento sobre: “Pastagem de Qualidade”; "Mineralização"; "Suplementação"; "Cuidados Clínicos e Cirúrgicos"; Reprodução e Cruzamento Industrial", "Controle e Qualidade da Carne”; “Reprodução e julgamento de animais de altíssima qualidade”.
Segundo o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a Expoinel é uma exposição de negócio. “Com a realização da XII edição da Expoinel ES em Aracruz o comércio local, se desenvolve economicamente, na oferta de serviços e produtos, em especial nos restaurantes, bares e hotéis da cidade. Aracruz é uma cidade que possui uma agricultura muito forte. Hoje, somos uns dos municípios mais importantes do estado. Trabalhamos para dar aos cidadãos e as futuras gerações, a Aracruz que queremos, com infraestrutura adequada que respeita o meio ambiente e a qualidade de vida do cidadão”.
Cavaglieri destaca ainda que a Expoinel é uma oportunidade para que os criadores de Nelore de Aracruz possam fazer bons negócios. “Além dos animais para exposição, muitos participantes trazem animais melhorados geneticamente para venda, o que é uma oportunidade para o pecuarista aracruzense melhorar o seu rebanho”, explicou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento