Centro de Controle de Zoonoses de Aracruz dá início à Campanha de Vacinação Antirrábica
A partir deste próximo sábado (05/08), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura de Aracruz começa a campanha de vacinação antirrábica de 2017. Ela é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose. Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de 18 anos com guias e coleiras. No caso dos animais de grande porte, é conveniente o uso de focinheira.
Ao todo serão 135 postos de vacinação em todo o município incluindo o CCZ. A vacinação ocorre das 7h às 11h e das 13h às 16h, até o dia 9 de setembro (sábado). A meta deste ano é vacinar 15.866 cães e 2.507 gatos.
A raiva
Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.
Confia abaixo a tabela completa com locais, datas e horários
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
