Alunos voltam às aulas na EMEF Zenília Varzem Ribeiro
Alegria e descontração tomaram conta das crianças de Barra do Riacho na manhã desta segunda-feira (21/08) ao voltarem para a escola Zenília Varzem Ribeiro. Empolgados com a nova estrutura da escola, que passou por uma obra de reforma e ampliação, os alunos conheceram as novas salas de aula, pátio e demais dependências.
Estiveram presentes no momento da entrega da escola a secretária de educação, Ilza Rodrigues, o prefeito Jones Cavaglieri, o vereador de Barra do Riacho, Paulo Flávio e o presidente da Câmara, Alcântaro Filho, além de professores e pais.
O prefeito Jones Cavaglieri já havia comparecido à EMEF Zenília Varzem Ribeiro na quinta-feira (10/08), acompanhado de seu vice, Lúcio Zanol, e de seus secretários Wellington Lozer (Obras) e Ilza Rodrigues (Educação), para se reunir com moradores locais e discutir sobre as atuais circunstâncias que envolvem a finalização das obras da escola.
Na ocasião, Jones Cavaglieri foi enfático em dizer que a obra seria entregue à população, pois as ações estavam dentro do cronograma e os recursos necessários garantidos para a entrega da escola. “Visitei o galpão onde os alunos estavam tendo aulas provisórias, e realmente vi que não é apropriado”, lembrou. Os alunos estavam estudando em um galpão alugado pela prefeitura, que foi adaptado para ceder as aulas desde de 2013, quando foi assinada uma ordem de serviço inicial para reforma e ampliação.
Durante os discursos no pátio da escola, a secretária Ilza Rodrigues falou sobre o retorno dos alunos para ambiente escolar. “Nosso primeiro passo foi dado. Conseguimos acolher nossos alunos, tirando eles de um lugar que não agradava a ninguém e colocá-los no devido ambiente, que é a escola. Quero aqui também desejar que todos vocês sejam muito felizes no retorno, que aprendam ainda mais, e que cada um cuide com muito carinho da escola, ela é de todos”.
O prefeito Jones agradeceu a participação de todos no processo que envolveu as obras da escola, em especial aos pais. “Quero agradecer primeiramente aos pais dos alunos, que não mediram esforços para lutar por melhorias para seus filhos, para conseguir uma escola descente, digna, limpa e nova. Ao chegar aqui vi a alegria no olhar de cada criança, ainda mais quando os portões se abriram”, ressalta.
Após o discurso das autoridades, todos cantaram o hino nacional, e posteriormente, os alunos, em grupo, andaram com os professores para conhecer a nova estrutura da escola. Agora há um novo bloco com salas para abrigar a administração, recepção e informática. Ela ainda ganhou mais três salas de aula, totalizando 16, além da ampliação do refeitório e quadra esportiva, tudo novo e moderno, e que abrigará todos alunos e professores com conforto e segurança.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino