Servidores municipais participam de capacitação da Escola de Serviço Público

Servidores da Prefeitura de Aracruz receberam cursos de capacitação na última semana, no 5º Batalhão da Polícia Militar, promovidos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP). Foram ofertadas duas qualificações: Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Equipes. Participaram também servidores dos municípios de Santa Teresa, João Neiva e servidores estaduais da Polícia Militar.
A capacitação é fruto da parceria da ESESP e as prefeituras, dentro do programa Novas Competências na Gestão Municipal. O Objetivo é auxiliar no desenvolvimento de competências dos servidores, nas mais diversas áreas, por meio da disponibilização de cursos e outras soluções didáticas.
Gestão inovadora
De acordo com o prefeito da cidade Jones Cavaglieri, essa parceria tem sido fundamental para dar oportunidade aos profissionais e, principalmente, para garantir o abandono das práticas ultrapassadas e a adoção de novos métodos e atividades. Jones classificou as formações como “imprescindíveis” para a boa gestão.
“Com a qualificação nós temos a condições de representar melhor a sociedade e apresentar aquilo que ela espera de nós. Para sentirmos esses ganhos, esses momentos de aprendizagem precisam ser periódicos, para que a atualização ocorra diariamente e resulte em um trabalho cada vez melhor”, disse.
Seguindo no mesmo caminho, a diretora-presidente da Esesp comemorou a receptividade apresentada pelos municípios. “Isso mostra que há uma mudança na maneira como o conhecimento está sendo enxergado dentro do setor público. Esse é um passo fundamental para qualquer gestão que deseja ser mais assertiva e inovadora”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito