Prefeitura e Detranzinho trazem ações de educação para Aracruz

Alunos das escolas do município estão tendo a oportunidade de participar das atividades de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), nesta semana (12 a 15 de setembro). As ações fazem parte do projeto Detranzinho Itinerante, que leva a educação de trânsito para os municípios do Estado em parceria com as prefeituras.
Os alunos participam de palestras e teatro fantoche em que são abordadas normas de comportamento e segurança no trânsito com linguagem adequada a faixa etária. Os estudantes também brincam na “Transitolândia”, um grande jogo de tabuleiro com perguntas e respostas sobre comportamento no trânsito.
Segundo o Detran as atividades educativas do órgão têm como objetivo principal a conscientização e a redução dos altos índices de acidentes de trânsito no Estado. “Com as atividades desenvolvidas com o público em idade escolar, buscamos promover a conscientização e tornar os estudantes multiplicadores na defesa de um trânsito mais seguro e humanizado, fazendo com que eles entendam sobre esse espaço de convivência diária, onde todos têm direitos e deveres”.
Para Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz, a presença da equipe de projetos do Detran está sendo importante para despertar nos alunos o interesse sobre o tema. A nossa ideia é estar sempre em parceria com instituições que possam somar conhecimento para nossas crianças. Este projeto sensibiliza os alunos a praticarem e multiplicarem seu conhecimento de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito”.
Isaac de Souza Tavares, 7 anos, do 1º B - EMEF Placidino Passos
“Muito legal o teatro. Ensina a gente a não fazer nada errado no trânsito. Vou falar tudo que aprendi para meu papai. Gostei muito.”
Otton Reis da Silva, 9 anos, 3º ano – EMEF Placidino Passos
“Nunca pensei que podia aprender jogando. O Transitolândia é muito interessante ensina a gente regras do trânsito que eu nem sabia que existia. Aprendi muita coisa”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10