Prefeitura de Aracruz intensifica coleta seletiva no município
Pensando em estimular a prática de reciclagem de materiais e valorizar o meio ambiente, a Prefeitura de Aracruz vai avançar com a coleta seletiva no município. Atualmente, o serviço atende porta a porta nos bairros da sede e distritos. Além disso, existem na sede três pontos de entrega voluntária: Igreja Matriz, Pibara (1ª Igreja Batista de Aracruz) e Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans). Nos distritos os materiais podem ser entregues nos Apoios Regionais. A Setrans está viabilizando a construção de mais pontos no município.
Todo o material recolhido é destinado para as associações de catadores RECICLE ARACRUZ, apoiadas pela Prefeitura. Até agosto deste ano, foram recolhidos aproximadamente 234 toneladas, o que representa uma média mensal de 29,25 toneladas.
“A separação do lixo seco facilitará o melhor aproveitamento dos materiais, o que ocasionará a diminuição do lixo total, aumentando a vida útil do aterro sanitário, e assim ajudará a preservar o meio ambiente”, ressalta a equipe Setrans.
O prefeito Jones Cavaglieri destacou que a coleta seletiva tornou-se um projeto socioambiental pois envolve o meio ambiente e a valorização das pessoas. “A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para as pessoas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável”.
Para participar da Coleta Seletiva é simples. A população deve fazer a separação dos resíduos (papel, plástico, metal e vidro) em um único recipiente/saco e poderá deixar o seu material reciclável na porta de sua casa nos dias indicados na tabela abaixo, para que o caminhão colete e leve até as associações de catadores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo