Fórum de boas práticas debate participação da sociedade na vida escolar
Profissionais da educação de Aracruz participaram na última quarta-feira (13), do “1º Fórum de Boas Práticas de Conselhos Escolares”, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O encontro debateu a importância da participação dos pais e da sociedade na vida escolar e também contou com a participação dos jovens do Grêmio Estudantil da E.E Primo Bitti.
A secretária de Educação de Aracruz, durante a abertura do evento, falou sobre o fortalecimento da escola com a participação do conselho escolar. “A escola não é só as crianças, os professores e os diretores; somos todos nós”, enfatizou Ilza Rodrigues Realli.
Já o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou o conhecimento como instrumento de transformação. “É através da educação que vamos mudar o mundo”, concluiu.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), junto a “Parceria Votorantim pela Educação”. O Pacto de Compromisso de Participação e Atuação do programa foi assinado pela Secretaria de Educação em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março deste ano.
Trata-se de uma parceria do Instituto Votorantim com a Fibria que busca contribuir para a melhoria da educação por meio de uma qualificação de práticas de gestão escolar, e da mobilização social da comunidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz