Fórum de boas práticas debate participação da sociedade na vida escolar
Profissionais da educação de Aracruz participaram na última quarta-feira (13), do “1º Fórum de Boas Práticas de Conselhos Escolares”, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O encontro debateu a importância da participação dos pais e da sociedade na vida escolar e também contou com a participação dos jovens do Grêmio Estudantil da E.E Primo Bitti.
A secretária de Educação de Aracruz, durante a abertura do evento, falou sobre o fortalecimento da escola com a participação do conselho escolar. “A escola não é só as crianças, os professores e os diretores; somos todos nós”, enfatizou Ilza Rodrigues Realli.
Já o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou o conhecimento como instrumento de transformação. “É através da educação que vamos mudar o mundo”, concluiu.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), junto a “Parceria Votorantim pela Educação”. O Pacto de Compromisso de Participação e Atuação do programa foi assinado pela Secretaria de Educação em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março deste ano.
Trata-se de uma parceria do Instituto Votorantim com a Fibria que busca contribuir para a melhoria da educação por meio de uma qualificação de práticas de gestão escolar, e da mobilização social da comunidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais