Aracruz recebe o encontro “Secont na Estrada”
Na manhã desta terça-feira (19), Aracruz sediou o encontro “Secont na Estrada” oferecido a servidores públicos do município e autoridades. A apresentação realizada pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, aconteceu no Auditório da FAACZ e destacou a importância da transparência como ferramenta de melhoria da gestão e transformação social e também apontou o fato de o Estado ser referência na aplicação da Lei Anticorrupção.
“O ‘Secont na Estrada’ é uma oportunidade excelente para disseminar os conhecimentos da Secretaria no combate à corrupção, na transparência e no controle interno aos servidores públicos municipais. E agora, com essa parceria com a Esesp, nós conseguimos agregar a expertise da Secont com a prática da Esesp na formulação de cursos”, afirmou Ricas.
O evento que contou com a palestra “Transparência e Combate a Corrupção do Espirito Santo”, repassou aos presentes os princípios e forma de atuação dos órgãos para controle interno e fiscalização do poder público. “Esta é uma oportunidade muito boa para mostrarmos a servidores municipais o que a Secont tem feito nos campos da transparência, do combate à corrupção e do controle interno”, afirmou o secretário.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, ressaltou a importância de ouvir experiências bem-sucedidas. “A troca de informação e a proximidade entre o Estado e município facilitam o trabalho, uma vez que hoje o crime transcende barreiras e é necessário a união para combatê-lo”.
Cavaglieri destacou a iniciativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Aracruz nesta parceria com o Governo do Estado. “É uma ação de extrema importância. Por isso peço aos servidores que aproveitem essa oportunidade de transmissão do conhecimento para desenvolvermos ações para combater a corrupção”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais