Semana do Idoso: manhã de caminhada com a terceira idade
Ruas e avenidas da cidade amanheceram encantadas com a empolgação de 170 vovós e vovôs que participaram da tradicional caminhada, comemorando a Semana do Idoso. Às seis e vinte da manhã o grupo já se reunia em dezenas, praticando alongamentos ou reencontrando amigos. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, fez questão de cumprimentar todos e todas as participantes: “Parabéns pela disposição, por vocês entenderem que o exercício físico e a participação em sociedade são muito importantes na vida da gente. Estou feliz em ver essa grande reunião de família!”, disse.
Em seguida o grupo saiu em caminhada - tendo como ponto de partida a Praça da Paz, no centro da cidade, e seguiu até o Centro de Convivência do Idoso "Maria José Coutinho Devens" (CCI), no bairro Jequitibá.
Um grupo de Barra do Sahy acordou às cinco da manhã para não se atrasar. Dona Eny Rodrigues, de 69 anos, diz que acordar cedo não é problema, e não esconde a disposição: “Faz bem para minha saúde! Quando paro de caminhar eu começo a sentir dores e esses amigos me fazem muito bem.”, comentou a aposentada.
Grupos de Jacupemba, Guaraná e Santa Cruz também participaram do evento. A Caminhada do Idoso foi uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS), com apoio do professor João Galo.
CLIQUE E VEJA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA
|
|
|
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada