SEMAM fala sobre coleta seletiva aos alunos da Rede Municipal
Na última semana, alunos da CMEB "Professora Maria Luiza Devéns" (popularmente conhecida como CAIC) participaram do ciclo de palestras sobre Coleta Seletiva, realizado pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM) em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS). Cerca de 150 estudantes, dos 4º e 5º anos, acompanharam a formação que, além do bate papo, também contou com atividades lúdicas.
“Nosso objetivo é sensibilizar as crianças sobre a importância de separar os resíduos e também estimular a redução do consumo”, explica a Educadora Ambiental da Prefeitura de Aracruz, Lucimara Caetano.
Para isso, no decorrer das palestras foi mostrado para as crianças cada tipo de resíduo, como separá-los de forma correta e também a diferença entre lixo seco e úmido. De acordo com a educadora ambiental, a roda de conversa também teve a intenção de fazer com que os alunos se reconheçam como parte do meio ambiente e, assim, ajudar a preservá-lo.
Após a aula expositiva, as crianças se envolveram no jogo de dados mostrando cada tipo de lixo (seco, compostagem e úmido) e também com a brincadeira de perguntas e respostas da Roleta da Coleta Seletiva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Retificação 26ª Expo Aracruz: Chamamento para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Servidores públicos municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura