Secretaria de Educação dá prosseguimento ao programa Formação pela Escola

No fim do mês de setembro a Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Aracruz deu prosseguimento ao Programa Formação pela Escola, abrindo cursos sobre FUNDEB e Competências Básicas.
Ao todo estão sendo beneficiados 116 cursistas, distribuídos em três turmas, sob a orientação da tutora Jenilza Spinassé Morellato. De acordo com a tutora o município, por meio deste programa, oportuniza capacitar cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiadas pelo FNDE.
“Além disso, os profissionais da educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, Conselheiros, profissionais da educação básica e cidadãos, caso tenham interesse, também podem conhecer as ações e os programas do FNDE”, explica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz