Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA) levará sua "floresta do conhecimento" aos alunos do CMEB Honório Nunes de Jesus
Desta vez serão os alunos da CMEB Honório Nunes de Jesus que poderão desfrutar do grande acervo da Biblioteca Itinerante Ambiental, um Programa de Educação Ambiental da Fibria e Portocel, em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz.
A visita acontece nesta terça-feira (24/10), às 16:00, no pátio da escola. Na abertura haverá a peça teatral “Quintal Mágico”. Esta ação objetiva proporcionar uma leitura sobre temas ambientais, estimulando a curiosidade, incentivando a prática da leitura e democratizando o acesso à informação, tudo isso com a utilização de um formato lúdico de biblioteca.
Todo o material literário infanto-juvenil, conta com livros lúdicos, cartilhas e manuais na área ambiental, e ainda um vasto material multimídia com foco em ações para preservar o meio ambiente.
Os professores terão acesso às publicações da área ambiental em vários níveis de conhecimento e em diferentes línguas, facilitando a inserção do tema nas atividades de classe.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento