3ª Etapa do Estadual Copa Norte de Jiu Jitsu profissional movimenta Aracruz

Neste último domingo (22/10) o ginásio do Arca foi palco de uma grande competição de Jiu Jistsu, a 3ª Etapa do Estadual – Copa Norte de Jiu Jitsu profissional – . Na ocasião a prefeitura de Aracruz ofereceu um grande suporte durante o evento disponibilizando pessoal para a limpeza, além de carros de apoio, ambulância e água mineral para os atletas.
Centenas de pessoas compareceram no ginásio para verem de perto os competidores em ação, o que movimentou a cidade no dia de domingo. Mais de 100 lutadores de quatro equipes da cidade de Aracruz participaram. Ao todo foram 550 atletas das categorias de infantil, sênior, master e adulto com idade entre seis e 45 anos.
Esta é a segunda vez que a cidade de Aracruz recebe uma etapa do Estadual de Jiu Jitsu, sendo a primeira em 2009. O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento gostou do que viu e falou da importância de um evento da Federação de Jiu Jitsu acontecer no município.
“Uma competição desse porte só nos fortalece e fortalece a modalidade. Nossa secretaria buscou junto ao governo do Estado incrementar o jiu jitsu no projeto ‘Campeões do Futuro’ em Aracruz, pois essa modalidade é muito forte aqui, temos mais de 200 atletas, por isso vejo com bons olhos”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito