Aracruz recebe a Terceira Edição do Sesp Itinerante nesta sexta-feira (26) na Câmara de Vereadores

Nesta sexta-feira (26), das 9h às 17h e das 19h às 20h, acontece a 3ª edição do Sesp Itinerante, no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracruz, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social em parceria com a Secretaria de Administração e do Gabinete do Vice-prefeito de Aracruz, com apoio da Câmara Municipal. No evento, será apresentada para a comunidade a importância da interação dos órgãos de Segurança Pública com outros segmentos do governo, e sociedade, para beneficiar a população por meio da prevenção da violência com a repressão qualificada à criminalidade. O evento terá a participação de autoridades estaduais e municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário), lideranças (religiosas e comunitárias), professores (escolas públicas e privadas), estudantes (ensino fundamental e médio) e população local.
A 3ª Edição do Sesp Itinerante em Aracruz contará com uma palestra ministrada pelo Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Rodney Rocha Miranda, que abordará sobre o "Impacto do Crack na Sociedade", às 19h, na Câmara de Vereadores. A palestra está voltada para os alunos da rede municipal de ensino, pais ou responsáveis, associações de moradores, autoridades e entidades religiosas, com o intuito de alertar os jovens a respeito do perigo da droga na sociedade.
O evento contará com apresentação de peça teatral - que abrange o assunto de jovens envolvidos com droga e sua libertação - realizada pelo grupo de teatro “Adoração e Arte”, além de palestras acerca da “Internet Segura” - que abrange sobre o cuidado dos jovens com o mundo da internet - com a Polícia Civil e “Como prevenir acidentes caseiros” com o Corpo de Bombeiros Militar, direcionados para os alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental e todos os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino. Também será oferecida a emissão de carteira de identidade (gratuita) e atendimento ao público pela Defensoria Pública Estadual. Os documentos necessários para o requerimento da carteira de identidade no Sesp Itinerante são: cópia autenticada da certidão de nascimento, casamento ou certificado de naturalização e duas fotos 3x4 recente (própria para Identidade). Caso o requerente queira que constem os números do CPF, PIS ou PASEP, na carteira de identidade deverá apresentar documento original ou cópia autenticada.
De acordo com o Vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o Sesp Itinerante é um plano de ação com ênfase nos aspectos de prevenção social, para mostrar uma nova perspectiva de polícia à população, desmistificando a imagem ostensiva e repressiva. “O Sesp Itinerante foi criado em dezembro de 2008, com o objetivo de levar aos municípios a política de Segurança adotada pelo Governo do Estado, de promover reuniões com autoridades locais e de ouvir os anseios da população, auxiliando na construção da melhoria da qualidade de vida dos aracruzenses”, disse o Vice-prefeito.
CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
9h – Recepção aos convidados;
9h30 – Confecção e emissão da carteira de identidade (gratuita);
9h35 – Abertura Oficial do evento com presença de autoridades estaduais e municipais;
9h45 – Atendimento à comunidade pela Defensoria Pública Estadual;
9h50 – Palestra sobre “Internet Segura” para crianças e adolescentes, com representante da Polícia Civil;
10h – Apresentação de peça teatral do Grupo de Teatro “Adoração e Arte”;
11h – Palestra: “Como prevenir acidentes caseiros”, com os Bombeiros;
12h às 14h – intervalo de almoço;
14h – Palestra sobre “Internet Segura” para crianças e adolescentes, com representante da Polícia Civil;
15h – Apresentação de peça teatral do Grupo de Teatro “Adoração e Arte”;
16h – Palestra: “Como prevenir acidentes caseiros”, com os Bombeiros;
17h – Encerramento do evento com as crianças;
19h – Palestra sobre o "Impacto do Crack na Sociedade"; ministrada pelo Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Rodney Rocha Miranda;
20h – Encerramento Oficial do Evento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025