Agricultura Familiar será beneficiada com novos equipamentos
As Associações da Agricultura Familiar de Aracruz serão beneficiadas com equipamentos que irão auxiliar os trabalhos de armazenamento e distribuição de alimentos. Ao todo, serão R$ 379.798,00 liberados por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Entre os equipamentos que serão repassados aos municípios estão caminhões refrigerados, veículos, balanças, caixas plásticas, computadores e impressoras.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri e o secretário municipal de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, participaram na última terça-feira (24) de um encontro para receber orientações sobre os procedimentos que precisam ser adotados para o recebimento dos equipamentos que serão adquiridos com recursos liberados pelo convênio.
“Estamos agora garantindo a produção e a distribuição de maneira técnica e adequada com os novos equipamentos que vamos receber do estado”, comentou Jones Cavaglieri.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, explicou que o objetivo é equipar e dar suporte a distribuição dos produtos oriundos da agricultura familiar. “A primeira parcela dos R$ 8,9 milhões para a aquisição dos equipamentos para mini Ceasas já está disponível. Foram os municípios que indicaram, em 2014, o que precisavam”, disse Octaciano Neto.
De acordo com o governo, 25 cidades capixabas serão contempladas: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Iconha, Linhares, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Piúma, Santa Maria de Jetibá. Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus e Vila Pavão.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito