Prefeitura esclarece sobre atendimento de saúde no município
Visando oferecer um atendimento cada vez mais eficaz à população aracruzense, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) realizou o Processo Seletivo nº 003/2017 para contratação de profissionais para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais setores da Semsa. Devido aos trâmites obrigatórios para contratação dos aprovados, que deve acontecer nos próximos dias, os serviços à população podem demorar um tempo maior para serem ofertados.
A secretária da Semsa, Juliana Baiocco, explica que o processo já está sendo finalizado e em razão do vencimento do contrato e substituição dos profissionais que atuam nas UBS e demais setores, os serviços prestados a comunidade devem ser normalizados até o dia 20 de novembro. “Pedimos a compreensão dos usuários e dos nossos colaboradores neste período de mudança, pois estamos trabalhando com empenho e dedicação para normalizar o atendimento à população o mais rápido possível com a qualidade e eficiência que o cidadão aracruzense merece”.
Baiocco finaliza destacando que os profissionais contratados terão seu desempenho funcional avaliados periodicamente, o que garantirá a qualidade do serviço prestado. “Fiquem certos de que exercemos a administração pública com respeito pelo cidadão e de que a responsabilidade e a seriedade são marcas registradas desta gestão”.
O horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde do município permanece das 7h às 16h e por enquanto o horário da Farmácia Básica será das 8h às 15h.
Serão contratados através do Processo Seletivo os seguintes profissionais: Médico, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Educador Físico, Fisioterapeuta, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Fiscal de Vigilância Sanitário. Para nível médio: Agente Administrativo, Instrutor de Oficina Iniciação Musical, Instrutor de Oficina de Pintura em Tecido de Molde Vasado e Técnico de Enfermagem. Nível Fundamental nas áreas de Assistente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal e Motorista Administrativo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões