CMEB Prof Maria Luiza Devens realiza o “Dia da Família na Escola”
Nesta segunda-feira (06/11), a partir das 18h, o CMEB Prof Luiza Devens realizará um grande evento voltado à integração entre alunos, pais e escola. Trata-se do “Dia da Família na Escola, um momento em que os professores, diretores e demais funcionários sentam com os pais para falarem do quanto é importante a presença da família dentro da instituição de ensino.
Intitulado, “Família na escola, uma união que faz a diferença”, esse projeto vai além das conversas em si. Os pais ainda participam de palestras e de várias atividades acompanhados de seus filhos. “Nós convidamos os pais para dentro da sala de aula. Lá todos se interagem com as atividades que desenvolvemos. São feitos cartões famílias em origamis, histórias com artes em papel celulose, jogos matemáticos com desenhos, os chamados “tangram”, além de jogo da velha, desenhos diversos e dinâmicas”, explica Roselli, diretora do ensino fundamental.
O “Dia da Família da Escola” é mais uma ação que a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz desenvolve com o intuito de resgatar o valor da família. Na última semana por exemplo, foi realizado no CMEI Criança Feliz o projeto “Brincando e Aprendendo”, quando 120 famílias participaram de “um dia de aulas para todos”, em uma manhã alegre e cheia de atividades recreativas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora