Prefeitura apresenta à Câmara mais um empreendimento que será instalado em Aracruz
Aracruz hoje é destaque pelo número de empreendimentos que estão chegando no município. Na tarde da última segunda (22), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz apresentou na Câmara Municipal o empreendimento da Serraria de Mármores Santo Antônio, com projeto para instalação de uma filial na cidade. Os funcionários da Semde explicaram a importância do conhecimento do legislativo sobre os empreendimentos e as contribuições que essas novas empresas podem trazer para o desenvolvimento de Aracruz.
A empresa pleiteia da prefeitura, a doação de um terreno com 40 mil metros quadrados no Centro Industrial Vila do Riacho para implantação da unidade. O representante, engenheiro Flávio Augusto Sampaio, falou sobre a importância do projeto para o município. “A unidade será um investimento em torno de R$ 3,2 milhões com previsão de início para 90 dias a partir da doação da área, quando dará início ao projeto executivo de arquitetura e urbanização. A empresa irá absorver mão de obra da cidade e utilizar os serviços locais visando o desenvolvimento de Aracruz”.
Sampaio falou sobre a empresa e o trabalho que ela desenvolve. “A Santo Antônio é uma mineradora e detentora de 30 jazidas nas regiões Sudeste e Nordeste e conta com dois parques industriais em Cachoeiro do Itapemirim. Há 40 anos no mercado, se tornou uma das mais importantes indústrias de mineração e beneficiamento de rochas ornamentais. Possui estrutura com maquinários de avançada geração e profissionais qualificados”.
Para se instalar no município e gerar emprego e renda para população, será necessário que os vereadores aprovem a doação do terreno. A Serraria de Mármores Santo Antônio atende os mercados interno e externo, sendo sua maior produção exportada para países da América do Norte, Central e do Sul, Europa e Oceania, através de uma logística que assegura além do acesso às suas jazidas, o rápido escoamento da produção centralizada em seu parque industrial. Segundo Sampaio, a empresa direciona boa parte do deslocamento de seus blocos e chapas através do transporte ferroviário, por ser mais seguro e econômico.
O engenheiro ressaltou ainda a preocupação da empresa com o meio ambiente. “A Santo Antônio tem consciência da importância do desenvolvimento sustentável de suas atividades e produtos priorizando o gerenciamento de resíduos como forma de preservação ambiental. Promove também o reaproveitamento de toda água utilizada no processo industrial por meio de estações de tratamento. Além disso a empresa utiliza materiais ecologicamente corretos e faz o replantio das áreas exploradas”.
CONHEÇA DETALHES DA NOVA UNIDADE QUE SERÁ IMPLANTADA EM ARACRUZ
- Empresa Serraria de Mármores Santo Antônio
- Valor do investimento: R$ 3,2 milhões
- Localização: Área Industrial Vila do Riacho – Aracruz
- Produção: 20 mil metros³/mês
- Data prevista para início da obra: 90 dias a partir da doação da área
- Mão de Obra:
20 empregos diretos
30 empregos indiretos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento