Prefeitura apresenta à Câmara mais um empreendimento que será instalado em Aracruz

Aracruz hoje é destaque pelo número de empreendimentos que estão chegando no município. Na tarde da última segunda (22), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz apresentou na Câmara Municipal o empreendimento da Serraria de Mármores Santo Antônio, com projeto para instalação de uma filial na cidade. Os funcionários da Semde explicaram a importância do conhecimento do legislativo sobre os empreendimentos e as contribuições que essas novas empresas podem trazer para o desenvolvimento de Aracruz.
A empresa pleiteia da prefeitura, a doação de um terreno com 40 mil metros quadrados no Centro Industrial Vila do Riacho para implantação da unidade. O representante, engenheiro Flávio Augusto Sampaio, falou sobre a importância do projeto para o município. “A unidade será um investimento em torno de R$ 3,2 milhões com previsão de início para 90 dias a partir da doação da área, quando dará início ao projeto executivo de arquitetura e urbanização. A empresa irá absorver mão de obra da cidade e utilizar os serviços locais visando o desenvolvimento de Aracruz”.
Sampaio falou sobre a empresa e o trabalho que ela desenvolve. “A Santo Antônio é uma mineradora e detentora de 30 jazidas nas regiões Sudeste e Nordeste e conta com dois parques industriais em Cachoeiro do Itapemirim. Há 40 anos no mercado, se tornou uma das mais importantes indústrias de mineração e beneficiamento de rochas ornamentais. Possui estrutura com maquinários de avançada geração e profissionais qualificados”.
Para se instalar no município e gerar emprego e renda para população, será necessário que os vereadores aprovem a doação do terreno. A Serraria de Mármores Santo Antônio atende os mercados interno e externo, sendo sua maior produção exportada para países da América do Norte, Central e do Sul, Europa e Oceania, através de uma logística que assegura além do acesso às suas jazidas, o rápido escoamento da produção centralizada em seu parque industrial. Segundo Sampaio, a empresa direciona boa parte do deslocamento de seus blocos e chapas através do transporte ferroviário, por ser mais seguro e econômico.
O engenheiro ressaltou ainda a preocupação da empresa com o meio ambiente. “A Santo Antônio tem consciência da importância do desenvolvimento sustentável de suas atividades e produtos priorizando o gerenciamento de resíduos como forma de preservação ambiental. Promove também o reaproveitamento de toda água utilizada no processo industrial por meio de estações de tratamento. Além disso a empresa utiliza materiais ecologicamente corretos e faz o replantio das áreas exploradas”.
CONHEÇA DETALHES DA NOVA UNIDADE QUE SERÁ IMPLANTADA EM ARACRUZ
- Empresa Serraria de Mármores Santo Antônio
- Valor do investimento: R$ 3,2 milhões
- Localização: Área Industrial Vila do Riacho – Aracruz
- Produção: 20 mil metros³/mês
- Data prevista para início da obra: 90 dias a partir da doação da área
- Mão de Obra:
20 empregos diretos
30 empregos indiretos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa