Apresentação Cultural “Dançando nas histórias” é realizado com sucesso
.jpg)
O Ginásio do Centro de Convivência dos Idosos ficou lotado para a realização da Apresentação Cultural “Dançando nas histórias” do CMEI Marília Rezende Scarton. As famílias e amigos dos alunos compareceram em peso para verem de perto o show dos alunos.
Devidamente fantasiados de acordo com cada história infantil repreesentada, como Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela, O pequeno príncipe, dentre outros, os alunos fizeram uma grande apresentação mostrando entusiasmo e alegria durante suas danças.
As diversas coreografias das crianças foram cuidadosamente ensaiadas pelos professores e sobre a coordenação de uma Pedagoga. Todo esse trabalho foi a culminância do Projeto “Dançando nas Histórias”, que visou trabalhar na perspectiva da inserção dos alunos no mundo da leitura e da escrita de forma prazerosa.
De acordo com a direção da escola, a fantasia facilita a compreensão das crianças, pois aproxima mais da maneira como veem o mundo. Mais do que simples histórias infantis, os contos, as fábulas e os clássicos possuem atributos importantes para o repertório de vida da criança, aguçando sua imaginação e estimulando sua capacidade de reflexão.
CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz