Alunos do distrito de Jacupemba se formam pelo PROERD
Às 18h30 dessa quinta-feira (07/12) o prédio principal da EMEF Profª Maria Inês Della Valentina recebe a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
A solenidade contará com as presenças do Comandante do 5º Batalhão da PMES, Ten.Cel. Anderson Loureiro Barboza e do Cap. Márcio Cunha Cabral, Comandante da 2ª Cia do 5º BPM e do coordenador do Proerd no município, soldado Gabriel Rangel. Ao todo 155 alunos das escolas Maria Inês e José Mambrini recebem o certificado de conclusão do curso.
O Proerd é uma ação conjunta entre Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação. Ele envolve o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas.
A ação têm sido uma ferramenta de apoio às famílias e escolas, no fortalecimento da educação dos alunos para uma tomada de decisão em suas vidas de maneira mais responsável, ajudando-os na compreensão dos malefícios das drogas e da violência, bem como, nas maneiras de evitá-las.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy